
Tanto a detenção dos jovens que se pretendiam manifestar, como a tortura e repressão de que foram alvo, congrega para nós um grave atentado à liberdade de expressão e ao direito à manifestação. Em pleno século XXI e em regimes que se reclamam “democráticos”, estas atitudes são para nós inaceitáveis. Nesse sentido, enquanto Frente de Acção Estudantil, repudiamos a repressão sofrida por estes companheiros, afirmando também a nossa solidariedade com os protestos contra a política de guerra do Estado de Israel.
2 comentários:
Olá, companheiros, somos estudantes do Brasil e lutamos, junto a vocês, contra o Protocolo de Bolonha, que aqui ganhou o nome de "Universidade Nova". O nosso blog é universidadepopular.blogspot.com. Porém, não fiquei feliz em ver esta figura, que me lembra muito um ato de racismo. Um negro caricaturado, próximo a um macaco, vestido de policial... Espero que entendam o apelo para tirar esta imagem do ar. Agradeço.
Oi companheiro... esta foto não é um negro caricaturado, mas sim um polícia caricaturado, o que aliás se percebe devido ao conteúdo do post contra a violência policial. Espero que esteja esclarecido e obviamente não queremos que nos tomem como racistas por isso obrigado pelo contributo.
Saudações estudantis
Enviar um comentário